segunda-feira, maio 30, 2005

A casamenteira







Eu pretendo entrar na igreja de véu e grinalda com tudo o que tenho direito, já sei até a ordem dos padrinhos, como será o vestido, as músicas, só não consegui fazer igual a minha amiga Manu, que escolheu até o que o padre ia ler. Bom, o que sei, é que tenho vocação para o casamento, sempre virei meio mãe dos amigos, gosto de cozinhar para uma galera faminta, quando estou deprimida vou limpar o armário e tal. Mas estava conversando com a minha amiga Galinha Platônica, e refletindo sobre o casamento. Alguém consegue definir o que é o casamento? Como você pode dizer que quer fazer pelo resto da vida algo que nunca fez? A não ser q seja seu terceiro casamento. Como diz minha prima, pra tirar carta é uma burocracia, para colocar filho no mundo não precisa de curso algum. Na época do vestibular você faz uns 10 testes vocacionais, mas alguém aí tem algum teste pra eu saber se nasci para o casamento? Se estou apta para a vida toda guardar as cuecas lavadas? (Porque lavar eu não vou!).
Galinha Platônica adverte: só se for o maior sonho da sua vida e olhe lá.

3 Comments:

Blogger Lascas de realidade said...

Fala sério né Carol? casamento é uma parada bacana. Mas, hoje pricipalmente, é muito difícil casar (o vivido! rs). Pq as pessoas tanto homem quanto mulher, são criados não mais pra ser um pai de família e uma dona de casa, mas para serem pessoas independentes, individualistas, querendo ou não. Mas, se amamos desafiamos até o que o mundo tenta nos obrigar a ser, principalmente isso. Foi o que te disse amar transcende tudo.... Beijos

7:07 PM  
Blogger Carol Mendonça said...

Meu querido novo amigo Yochan!
Queria que meus amigos não virtuais fossem tão fiéis as visitas na minha casa qto você é leal virtualmente.
Está lá sempre com uma palavra confortante aos nossos desvaneios ...
Mas sabe o que faltou eu comentar: é que eu adoro dormir de conchinha!

7:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

salve, salve. no aurélio, deveria estar lá: "casamento é quando duas almas encontram seu repouso uma na outra, e pelo tempo que dure. pode ser um século, uma década, um ano, um mês, um dia -- mas que seja sincero o tempo do repousar". mas acho que não é isso que tá escrito lá, né? beijão na testa e se cuida.

7:43 PM  

Postar um comentário

<< Home