segunda-feira, janeiro 23, 2006

19 dias depois ...

Meu Deus, como mudamos? Risos ...
Passei um final de semana perfeito, vendo amigas levando a vida de casada e pensando " Que máximo a minha vida, não ter que cozinhar, cuidar de crianças, trocar fraldas, prefiro mesmo, passar o domingo tomando cerveja com os amigos, neste dia de calor ..." ( isso que nem gosto de cerveja, rs)
Mas, não vim postar sobre isso.
Acabei de assistir Machuca, filme belíssimo.
E me pergunto, como existem pessoas que só gostam daqueles filmes iguais, de ameaças iguais, que tentam matar americanos iguais, que se defendem de formas iguais? Ou que gostam daqueles filmes iguais de espíritos que fazem coisas iguais? Ou de comédias iguais em colégios iguais? Não sei.
Não que eu esteja defendendo que todos os filmes americanos são ruins ( é quase isso) e vice-versa, mas recebemos uma grande maioria de enlatados tenebrosos, e muitas vezes, já ouvi de amigos " há, lá vem a Carol com aqueles filmes que fazem pensar, esses eu não quero assistir hoje."
Como as pessoas podem não gostar de pensar?
O que sobra?
Ouvi isso mais de uma vez no final de semana.
Na igreja, questionando a molecada, sobre, o que era pecado, pra onde íamos após a morte, se existia realmente alguma entidade demoníaca, muitos responderam " prefiro permanecer na ignorância destas coisas, pra continuar próximo a Deus, porque as dúvidas me afastam"
E o conhecimento faz o que?
Pensa minha gente!